segunda-feira, 20 de julho de 2020
O Backend do Radeon R600 Gallium3D NIR continua avançando
Confira !
Embora o driver gráfico Radeon Linux de código aberto permita que os proprietários de placas gráficas AMD pré-GCN continuem usando suas placas gráficas, há retornos decrescentes com jogos mais novos que exigem Vulkan que não é suportado pelo hardware da série pré-HD7000, além de um desempenho muito maior e melhorias de eficiência nas gerações mais recentes. De qualquer forma, se você ainda estiver usando uma placa de vídeo da série Radeon HD 2000 a HD 6000, uma nova vida será introduzida no driver de código aberto por meio do back-end NIR em desenvolvimento.
O desenvolvedor do R600g NIR, Gert Wollny, continuou trabalhando neste back-end do compilador de shader para esse driver que veio antes do RadeonSI. O suporte experimental ao R600g NIR desembarcado no Mesa 20.1 e desde então, mais recursos e correções continuaram o desembarque para o Mesa 20.2. Esse back-end ainda é considerado experimental e ainda não está completo como o caminho de código padrão do R600g.
Agora sendo, mesclados à frente do próximo congelamento / ramificação de recursos do Mesa 20.2, há mais correções e melhorias no R600g NIR. Gert também observa com essa solicitação de recebimento que, além dessas novas correções e limpezas / alterações, ele está se preparando para apresentar o SSBO (Shader Storage Buffer Objects) e o suporte atômico ao back-end do NIR em breve.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário