FERRAMENTAS LINUX: O compilador do AMD / ROCm "AOMP" permite o OpenMP 5.0 por padrão, e se prepara para mais upstreaming

quarta-feira, 1 de julho de 2020

O compilador do AMD / ROCm "AOMP" permite o OpenMP 5.0 por padrão, e se prepara para mais upstreaming



Confira !



O AOMP 11.6-2 será lançado esta noite como a atualização final do Radeon Open Compute para o H1'2020. Este é o downstream LLVM Clang da AMD, focado em fornecer o descarregamento OpenMP para as GPUs Radeon.

O AOMP é o compilador focado no OpenMP do ROCm, baseado no Clang, foi lançado com o ROCm 3.0 no final do ano passado. Desde então, as versões do AOMP vêm com bastante frequência e a AMD trabalha para atualizar o código sempre que possível / relevante para o upstream do LLVM / Clang .

Com o lançamento do AOMP 11.6-2 de hoje, são utilizadas as fontes mais recentes do LLVM 11 no início deste mês. Além da reformulação em relação ao mais recente upstream, a grande mudança com esta versão é o suporte ao OpenMP 5.0 agora está ativado por padrão. O suporte ao OpenMP 4.5 ainda pode ser direcionado usando o-fopenmp-version = 45 switch.

Esta versão também tem trabalho na preparação para o upstream do compilador ROCm no LLVM da linha principal, limpeza do código para ajudar também no upstreaming e várias outras correções e melhorias. O suporte ao OpenMP 5.0 é excelente, mas é igualmente empolgante que eles estejam se preparando para enviar porções mais significativas do código do compilador Radeon GPU para o LLVM upstream.

Downloads do AOMP 11.6-2 na forma de origem, bem como RPMs para os pacotes RHEL / CentOS e SUSE Linux Enterprise Server e Ubuntu / Debian via GitHub .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário