sábado, 18 de julho de 2020
O Driver Panfrost Gallium3D permite suporte ao FP16 em funcionamento
Confira !
O driver Panfrost Gallium3D, que fornece suporte de driver OpenGL de código aberto para o hardware Arm Mali Midgard e Bifrost, tem outro recurso abordado na noite de sexta-feira.
O driver Panfrost tem trabalhado constantemente no suporte à nova funcionalidade do driver no espaço OpenGL, melhorando especialmente o suporte mais recente ao Bifrost , embora ainda não exista nenhum driver Vulkan de código aberto para o hardware Arm Mali.
A mais recente conquista do Panfrost é o suporte ao FP16. O suporte de ponto flutuante de meia precisão agora está funcionando para o Panfrost e a alteração também permite a redução de temporários médios para 16 bits e o uso adicional de 16 bits em toda a representação intermediária NIR. Anteriormente, o caminho do código FP16 era desativado por padrão, pois era "experimental de buggy (não use!) Fp16". Mas agora está habilitado pelo menos para incentivar mais testes e esperando que não surjam problemas desagradáveis. A opção PAN_MESA_DEBUG = nofp16 foi adicionada para desabilitar esse caminho de código FP16.
O suporte ao FP16 e outras melhorias recentes do Panfrost farão parte do Mesa 20.2 com vencimento em pouco mais de um mês.
Fonte
Até a poróxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Mesa,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário