FERRAMENTAS LINUX: O driver Vulkan AMDVLK 2020.Q3.1 oferece mais ajustes de desempenho

terça-feira, 21 de julho de 2020

O driver Vulkan AMDVLK 2020.Q3.1 oferece mais ajustes de desempenho



Confira !!



A AMD acaba de lançar seu primeiro novo lançamento de driver AMDVLK Vulkan de código aberto em várias semanas.

O AMDVLK 2020.Q3.1 agora está sendo enviado como seu primeiro instantâneo de driver de código aberto Vulkan marcado no terceiro trimestre. Emocionantes com esta atualização, há várias otimizações de desempenho / aprimoramentos de ajuste. The Talos Principe, Doom: Eternal e Mad Max, todos viram um trabalho de ajuste de desempenho focado, enquanto outros títulos também podem se beneficiar indiretamente.

O VK_EXT_extended_dynamic_state agora também é suportado pelo driver AMDVLK, que é a extensão que introduz um estado mais dinâmico para os aplicativos, a fim de reduzir o número de objetos de estado do pipeline para compilação e ligação. O driver RADV Radeon Vulkan já suportou esta extensão e é importante para o DXVK, o OpenGL no Vulkan e outros projetos similares.

O AMDVLK 2020.Q3.1 é reconstruído nos cabeçalhos do Vulkan 1.2.145. Os downloads de fontes, juntamente com as versões do driver Vulkan para RHEL e Ubuntu, podem ser encontrados no GitHub .

Uma nova comparação de drivers RADV, AMDVLK e AMDGPU-PRO será lançada ainda este mês com o Mesa 20.2 se ramificando em apenas uma semana, quando o RADV agora está usando o ACO por padrão.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário