FERRAMENTAS LINUX: O Fedora pretende apresentar o daemon de instanciação de armazenamento

quarta-feira, 1 de julho de 2020

O Fedora pretende apresentar o daemon de instanciação de armazenamento


Confira !!



Como uma das propostas de mudança de última hora para o Fedora 33 é a introdução do Daemon de Instanciação de Armazenamento apoiado pela Red Hat "SID", embora pelo menos para este primeiro lançamento esteja desativado por padrão. O Storage Instantiation Daemon é um dos mais recentes esforços de armazenamento que estão sendo trabalhados pelos engenheiros da Red Hat.

O Storage Instantiation Daemon tem como objetivo ajudar a gerenciar o rastreamento do estado do dispositivo de armazenamento Linux no topo do udev e reagir a alterações por meio de eventos. Esse daemon pode oferecer uma API para vários subsistemas de dispositivos e fornece informações sobre a pilha de armazenamento do Linux. Mais detalhes sobre esse novo esforço de código aberto via sid-project.github.io .

Peter Rajnoha, da Red Hat, que lidera o SID, também é quem procura adicionar isso ao Fedora 33. A esperança é que o SID possa servir como um "um mecanismo central orientado a eventos para escrever módulos para identificar dispositivos de armazenamento Linux específicos, suas dependências, coletar informações e rastrear estado enquanto estiver ciente de grupos de dispositivos formando camadas e camadas formando pilhas inteiras ou simplesmente criando grupos personalizados de dispositivos enumerados. O SID fornecerá mecanismos para recuperar e consultar informações coletadas e a possibilidade de vincular gatilhos predefinidos ou personalizados com ações para cada grupo. "

Isso pode simplificar assuntos relacionados ao armazenamento no udev, uma solução centralizada para ações atrasadas em dispositivos de armazenamento e gatilhos de agendamento e outras funcionalidades. A proposta é apresentada no Wiki do Fedora para todos os detalhes. O SID estaria desativado por padrão para isso. versão inicial, mas pode ser ativada através dosid.enabled = 1 parâmetro da linha de comandos do kernel.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário