quarta-feira, 29 de julho de 2020
O Google envia as correções para o suporte ao AMD Zen / Zen 2 RAPL PowerCap
Confira !
Desenvolvendo o trabalho enviado pelos engenheiros do Google nos últimos meses e mesclado para o Kernel Linux 5.8 em torno do suporte ao RAPL para as CPUs AMD Zen / Zen 2, com suporte aos contadores de "limitação média de tempo de execução" no Linux semelhantes ao suporte de longa data da Intel, esse trabalho continuou agora com suporte ao Zen RAPL no driver do PowerCap.
O engenheiro do Google, Victor Ding, enviou um conjunto de correções nesta manhã para o suporte ao AMD Zen / Zen 2 RAPL no driver do PowerCap Linux que permite o limite de energia da (s) CPU (s), se desejado, e algumas novas interfaces via sysfs.
O apoio equivale a menos de 50 linhas de novo código, uma vez que os contadores RAPL expostos pelas CPUs AMD Zen / Zen2 operam de maneira semelhante ao suporte Intel RAPL, que há muito oferece suporte a Linux. Mais detalhes sobre a estrutura de limite de energia do kernel podem ser encontrados na documentação do kernel .
Com a reutilização de todos os caminhos de código Intel existentes, as ferramentas existentes de limite de energia do Linux e outros programas tocando em / sys / class / powercap / intel-rapl / intel-rapl: 0 / energy_uj e / sys / class / powercap / intel- As interfaces rapl / intel-rapl: 0 / intel-rapl: 0: 0 / energy_uj "simplesmente funcionarão" com os processadores AMD Ryzen / EPYC.
É uma pena que demorou tanto tempo para o suporte se materializar, mas pelo menos finalmente chegou graças ao trabalho dos engenheiros do Google. A janela de mesclagem do Kernel Linux 5.9 já está iniciando potencialmente na próxima semana, portanto, pode estar muito perto para entrar na próxima versão do kernel, mas veremos se ela se comprime no último minuto, devido à simplicidade dos patches
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
AMD,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário