FERRAMENTAS LINUX: O Intel Graphics Compiler mescla o novo back-end de computação vetorial

sábado, 25 de julho de 2020

O Intel Graphics Compiler mescla o novo back-end de computação vetorial


Confira !!



Enquanto a Intel, no lado da fabricação de hardware, continua enfrentando grandes desafios, no lado do software de código aberto, a empresa continua fazendo progressos lendários. No lançamento do Intel Graphics Compiler de hoje e, por sua vez, nos lançamentos do Intel Compute Runtime como parte de sua cadeia de ferramentas GPGPU, está o recente código-fonte aberto e a integração de seu back-end Vector Compute.

Uma das grandes tarefas recentemente foi no desenvolvimento desse novo back-end "Vector Compute" para o Intel Graphics Compiler. Foi no início deste mês que eles criaram o código fonte do back-end do Vector Compute . Por sua vez, faz parte da atualização do compilador IGC 1.0.4361 postada ontem .

A documentação pública é leve sobre esse novo back-end do Vector Compute, mas parece fazer parte do esforço da cadeia de ferramentas GPGPU para oferecer suporte a novas instruções de vetor em suas GPUs e, por sua vez, permitir o Assembly embutido no SPIR-V e uma nova extensão de computação de vetor para o SPIR- V (SPV_INTEL_vector_compute). Essa nova extensão abre novos recursos de computação vetorial Intel para shaders SPIR-V.

Acompanhando esse trabalho, está a biblioteca Intel VC Intrinsics, de código aberto recente, como novos intrínsecos criados sobre o LLVM IR para representar a semântica do SIMD voltada para as GPUs da Intel. O VC Intrinsics, por sua vez, é usado não apenas pelo Intel Graphics Compiler, mas também pelo compilador C for Metal, Data Parallel C ++ e ISPC.

Esta nova versão do Intel Graphics Compiler com o back-end do VC foi escolhida pela versão atual do Intel Compute Runtime 20.29.17408, que também toma nota do novo suporte ao VC no IGC, além de permitir o suporte ao cl_khr_il_program para todas as plataformas e outras atualizações de código para este projeto de código-fonte aberto que permite suporte a OpenCL e oneAPI Level Zero em processadores gráficos Intel.



Fonte

Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário