sábado, 25 de julho de 2020
O Mir 2.0 é lançado com o lançamento de bits herdados e novas melhorias na plataforma
Confira !!
Aproximando-se dois anos já desde o lançamento do Mir 1.0, após sua mudança para o suporte a Wayland, o Mir 2.0 já está disponível.
O Mir 2.0 foi lançado esta manhã e limpa os pacotes legados de clientes / servidores Mir, bem como mir-utils e mirtest-dev. As opções herdadas em torno do soquete do host e da passagem aninhada também foram removidas. Várias "coisas obsoletas" do código do cliente Mir também foram removidas.
Com esse grande aumento de versão, o Mir 2.0 também reformula sua API da plataforma gráfica, aprimora a análise com as plataformas GBM-KMS e EGLStreams-KMS, separando mais códigos dos bits do Mesa e introduzindo a plataforma Raspberry Pi / Broadcom DispmanX .
A camada de abstração do Mir, MirAL, agora também permite que shells ativem / desativem decorações do lado do servidor, suporte de escala para a configuração de exibição e várias limpezas de API para o MirAL.
O Mir 2.0 também traz outra limpeza de código para seus caminhos de código X11 e Wayland, além de muitas correções no processo.
A lista de alterações do Mir 2.0, juntamente com os links de download de fontes via GitHub.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux distros,
Notícia,
Ubuntu
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário