FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.9: Está trazendo o suporte " System Call Vectored" para o IBM POWER

sexta-feira, 24 de julho de 2020

O Kernel Linux 5.9: Está trazendo o suporte " System Call Vectored" para o IBM POWER



Confira !!



O kernel Linux 5.9 está definido para apresentar suporte para a nova IBM POWER System Call Vectored (SCV) com as novas instruções SCV e RFSCV. Essas novas instruções podem ajudar no desempenho.

O POWER9 / POWER ISA 3.0 oferece suporte ao System Call Vectored (SCV), mas até o momento não é suportado pelo kernel Linux principal. Isso finalmente está definido para acontecer com o Linux 5.9, com o suporte ao SCV sendo enfileirado na árvore do PowerPC-next.

Quanto à funcionalidade do SCV, " o benefício destas instruções é o desempenho (negociando SRR0 / 1 mais lento com registros LR / CTR mais rápidos e inserindo o kernel com o MSR [EE] e o MSR [RI] deixados ativados, o que pode reduzir as atualizações do MSR A instrução scv possui 128 níveis (não o suficiente para cobrir o espaço de chamada do sistema Linux). "

Este suporte ao SCV está na fila e pronto para ir finalmente com o Kernel Linux 5.9.

Juntamente com o suporte a SCV, o Kernel Linux 5.9 está configurado para oferecer suporte ao monitoramento de desempenho POWER10. Isso segue vários encanamentos IBM POWER10 já existentes nos kernels recentes, além de outras áreas da pilha, como o GCC. As CPUs POWER10 de 7nm ainda estão programadas para serem lançadas este ano.

Fonte

Até a próxima !


Nenhum comentário:

Postar um comentário