sexta-feira, 24 de julho de 2020
Proposta apresentada para o software GNOME que rotula seu custo de carbono / impacto ambiental
Confira !!
Embora o software GNOME possa ser gratuito como na cerveja, na conferência anual de desenvolvedores do GUADEC 2020 do GNOME, houve uma chamada para que o software GNOME rotule seu "custo de carbono incorporado" como parte da coleta de mais dados sobre o impacto ambiental da criação do referido software e trabalhando para reduzir o referido impacto.
Philip Withnall, da Endless, apresentou hoje na conferência virtual de desenvolvedores do GNOME sobre o impacto ambiental do GNOME e que mais responsabilidade deve ser assumida em relação ao impacto ambiental e, por sua vez, reduzir esse impacto.
A proposta é medir o impacto ambiental do desenvolvimento do software, pipelines de integração contínua (CI), impacto do servidor e até mesmo entender o impacto ambiental da Fundação GNOME e das conferências / hackfests do GNOME.
O desenvolvedor do GNOME propõe que o GNOME possa fornecer rotulagem de carbono para o software produzido, além de relatar o custo total de carbono para todas as atividades do GNOME a cada ciclo de lançamento. Entre as etapas para reduzir o custo ambiental, estão as otimizações / correções de desempenho, a aceleração dos testes de CI, o uso de fontes de energia neutras em carbono e o uso de servidores movidos a energia renovável.
Para aqueles que desejam aprender mais sobre esta proposta, é possível encontrar uma ênfase maior no impacto ambiental do GNOME neste deck de slide em PDF e nessas notas .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Gnome,
Linux,
linux eventos,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário