FERRAMENTAS LINUX: O Lightworks Video Editor de última geração finalmente diz por que eles ainda não eram de código aberto

domingo, 19 de julho de 2020

O Lightworks Video Editor de última geração finalmente diz por que eles ainda não eram de código aberto






Confira !!


Em 2010, foi anunciado que o Lightworks iria ser de código aberto como esta solução de edição de vídeo de ponta, não linear e de plataforma cruzada. Este sistema de edição de vídeo foi usado por muitos filmes ao longo dos anos, de O Lobo de Wall Street a Bruce Todo-Poderoso, Moulin Rouge a Pulp Fiction, além de muitos outros filmes e programas de televisão, além de ser acessível o suficiente para ser usado por uma edição de vídeo menos avançada. entusiastas. O Lightworks tornar-se open-source seria uma grande vitória, mas dez anos após o anúncio de seus planos fracassados, eles finalmente esclareceram por que esse afastamento de ser um aplicativo proprietário nunca se concretizou.

Ao longo dos anos, as esperanças de seus planos de código aberto desapareceram sem nenhum progresso relatado sobre o assunto, os tópicos que o questionavam eram freqüentemente trancados em seus canais de comunicação, etc. Ficamos imaginando o que aconteceu ao Lightworks como código aberto enquanto o O editor de vídeo de código fechado continua avançando, inclusive para o suporte ao Linux.

O gerente de produto da Lightworks, Matt Sandford, finalmente comentou o assunto ontem em seus fóruns. O motivo expresso pelo qual o Lightworks ainda não é de código aberto é pelo menos devido a problemas vagos com seu código-fonte, sejam padrões de codificação ruins, licenciamento de middleware ou problemas semelhantes que se acumulam ao criar uma base de código proprietária comercial por muitos anos para uma aplicação grande. Uma década depois, ainda é dito que eles estão limpando seu código-fonte para um possível lançamento de código aberto no futuro, mas, francamente, neste ponto, eu não prenderia a respiração. Pelo menos para aqueles que não se importam com os blobs binários, o Lightworks continua dando suporte ao Linux para este sistema de edição de vídeo de primeira linha.
Sempre imaginamos que o Lightworks se tornasse Open Source, no entanto, quando nos aprofundamos cada vez mais na base de código do Lightworks, ficou evidente que não era viável tornar a solução Open Source naquele momento, especialmente com todos os outros trabalhos que foi requerido. 
Passamos vários anos limpando a base de código para adequá-la aos padrões modernos e isso, é claro, leva muito tempo. Ainda esperamos anunciar algo no futuro, mas não posso fornecer uma estimativa de quando isso pode acontecer nesta fase. 
Aprecio que esta pode não ser a atualização que todos esperavam, mas espero que não seja só desgraça e tristeza.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário