terça-feira, 28 de julho de 2020
O Linux está vai permitir limitar o limite máximo de energia do pacote do SoC Tiger Lake PL4
Confira !
A Intel está preparando o suporte "Power Limit4" para o driver Linux PowerCap que está sendo implementado nos próximos SoCs Tiger Lake.
O suporte ao Power Limit4 (PL4) permite limitar o limite máximo de energia do SoC no nível do pacote. O usuário pode determinar a potência máxima permitida pelo SoC, a fim de evitar que picos de energia disparem qualquer adaptador de energia, proteção contra sobrecorrente da bateria ou outras limitações.
O usuário pode controlar o limite de energia PL4 em Watts através da interface sysfs RAPL (Runtime Average Power Limiting). O RAPL já permitiu a limitação de energia, enquanto esse suporte ao PL4 trata do fornecimento do limite no nível do pacote.
O suporte PL4 para Linux está sendo ativado neste momento para os próximos SoCs Tiger Lake. Parece que esse recurso pode funcionar potencialmente para SoCs anteriores, mas, por falta de teste, isso está sendo ativado no Tiger Lake no momento.
O patch que fornece esse suporte ao Linux PowerCap PL4 está atualmente na ramificação Git "de ponta " do gerenciamento de energia, enquanto ainda há tempo para ser colocado na fila para "-next" antes do Kernel Linux 5.9.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário