terça-feira, 21 de julho de 2020
O Linux Sound Subsystem começa a limpar a sua terminologia para atender às diretrizes inclusivas
Confira !!
Mescladas há pouco mais de uma semana ao kernel da linha principal, havia as diretrizes de terminologia inclusivas, após a recente discussão entre desenvolvedores do upstream . O subsistema de som do Linux começou a preparar patches para o Linux 5.9 para revisar suas convenções de nomenclatura como resultado.
As diretrizes de terminologia inclusiva do kernel do Linux devem refletir futuras contribuições de código, bem como ao atualizar o código existente, desde que a API / ABI não esteja quebrada. Ou, como também começamos a ver, correções exclusivamente para atualizar o código existente para refletir as novas diretrizes.
O mantenedor do subsistema de som Takashi Iwai, do SUSE, preparou vários patches a serem mesclados para o próximo ciclo do Linux 5.9 para fazer exatamente isso. É também o primeiro subsistema que acredito ver vários patches na fila apenas para essas atualizações.
As atualizações incluem a substituição da lista de desbloqueio / lista negra em vários drivers para agora contar com a "lista de permissões" e a "lista de negação" nos códigos e nos comentários do código. Ou mesmo no contexto de usar uma lista de permissões também é substituído pela nova lista de permissões.
Além disso, "slave" foi substituído por "follower" na API vmwaster . No entanto, o "mestre" ainda é preferido na API real, pois se refere ao controle de volume principal.
Além de vários patches que atualizam a terminologia na área ALSA / som do kernel, o código previsto para o Kernel Linux 5.9 também traz várias melhorias nos controles de LED para botões de microfone / mudo, novas peculiaridades para diferentes dispositivos e Intel Silent Suporte de fluxo. O Intel Silent Stream para Haswell e mais recente é uma nova opção de kernel para manter o circuito do receptor HDMI externo ligado para evitar um atraso de dois a três segundos durante o início da reprodução.
Até agora, o novo suporte de hardware de som na fila de som seguinte oferece suporte ao controlador Loongson 7A1000.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário