quinta-feira, 16 de julho de 2020
O QEMU 5.1 está trazendo muitas melhorias de CPU de Loongson do RISC-V para s390
Confira !!
O QEMU 5.1-rc0 está disponível como o primeiro passo para esta próxima versão do recurso importante deste componente na pilha de virtualização do Linux.
A versão QEMU 5.1-rc0 marca o congelamento de recursos para esta próxima versão. Os candidatos a liberação semanal continuarão até que o QEMU 5.1 esteja pronto para ser lançado em meados de agosto. Entre as muitas mudanças que vêm com o QEMU 5.1, estão:
- Suporte ao recurso de marcação de memória ARMv8.5 e ARMv8.2 TTS2UXN, as placas Raspberry Pi agora suportam o controlador USB e outras melhorias no Arm.
- Suporte para duas CPUs Loongson 3A, melhorando o desempenho do MIPS em geral com esta atualização do QEMU.
- A capacidade de selecionar POWER10 como um tipo de máquina na frente do IBM PowerPC.
- Suporte expandido para CPUs AVR.
- Uma grande variedade de melhorias no RISC-V, incluindo suporte para o SiFive E34, CPU Ibex, HiFive1 Rev B, OpenTitan e uma variedade de adições arquitetônicas do RISC-V.
- Suporte para virtualização protegida / extensão segura no IBM s390- com um z16 ou Linux One III e usando Linux 5.7+ com KVM.
- Várias melhorias de criptografia.
- Suporte para compactação Zstd para imagens QCOW2 ao usar compress_type = zstd como uma opção de criação.
A lista provisória de alterações no QEMU 5.1 pode ser encontrada na íntegra através do wiki do projeto . As últimas versões estáveis e de desenvolvimento deste emulador de processador de código-fonte aberto podem ser baixadas no QEMU.org .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
QEMU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário