FERRAMENTAS LINUX: Os Gráficos do Intel Gen12 trazem a fusão da UE - União Européia fundida em pares

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Os Gráficos do Intel Gen12 trazem a fusão da UE - União Européia fundida em pares



Confira !!

Embora continuemos ansiosos para descobrir mais sobre (e comparar) os gráficos Intel Gen12 nos gráficos discretos Tiger Lake e Xe, com esta geração trazendo as maiores mudanças no ISA desde o i965 , os patches e relatórios de erros do Linux continuam oferecendo novos detalhes. no Gen12.

Um pouco que não acredito que tenha sido relatado publicamente ou pelo menos não amplamente é que, começando com os gráficos Intel Gen12, existe o "EU Fusion" ou as unidades de execução que agora estão sendo emparelhadas por produzir um tamanho de urdidura maior.

Um relatório de bug do Mesa desta semana é mencionado por um dos desenvolvedores de código aberto da Intel ",As UEs Gen12 são organizadas em pares que executam instruções em locktep, fornecendo um tamanho de urdidura efetivo de 64 threads no modo SIMD32, o que parece aumentar significativamente a probabilidade de divergência do fluxo de controle em alguns dos shaders afetados. "

Ter um tamanho de 64 threads para o SIMD32 parece estar causando problemas / desempenho inesperados no antigo código de driver de código aberto da Intel, embora os problemas estejam sendo resolvidos antes do lançamento, portanto, este mais novo relatório de bug. bugs houve outros relatórios com "EU Fusion" no contexto da Gen12.

Mas isso é tudo por enquanto em termos de novos detalhes. Como na maioria dos lançamentos de hardware, ao encontrar o Gen12 nos laptops Tiger Lake ou DG1, você certamente desejará executar o mais recente kernel  Linux e o Mesa para obter o melhor suporte possível. Parece que no início de setembro é quando a Intel revelará mais detalhes Gen12 / Tiger Lake.


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário