sexta-feira, 31 de julho de 2020
O "Speakup" foi promovido fora do teste para o Kernel Linux 5.9
Confira
O leitor de tela Speakup, que está embutido no kernel e permite falar todo o texto impresso no console de texto, desde a inicialização até o desligamento para ajudar pessoas cegas, agora está sendo promovido a partir da preparação no Linux 5.9.
O Speakup existe há mais de uma década, para que usuários cegos possam interagir com o console de vídeo / TV. Existem vários sintetizadores de fala suportados e foram organizados via Linux-Speakup.org como " basicamente um monte de pessoas cegas que gostam de brincar com o Linux e criar softwares interessantes e, espero que úteis " .
O Speakup foi adicionado à área de teste do kernel do Linux em 2010 como as 12,5 mil linhas de código do kernel que implementam esse leitor de tela para o console do Linux. Na última década e centenas de confirmações posteriores, a qualidade do código do driver de fala melhorou o suficiente para ser promovida agora da preparação e entrar na área formal do kernel para promover melhor a acessibilidade.
A promoção vem com base nos "itens desagradáveis do TODO concluídos".
A promoção é enfileirada no teste de etapa seguinte, com o software Speakup agora configurado para viver em drivers / acessibilidade / comunicação de voz assim que a janela de mesclagem do kernel Linux 5.9 for iniciada em agosto.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Kernel Linux,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário