segunda-feira, 13 de julho de 2020
O suporte ao Intel AMX está no GNU Assembler
Confira !
Os engenheiros de compilador de código aberto da Intel têm sido bastante oportunos em obter o suporte para AMX (Advanced Matrix Extensions) nos componentes relevantes, desde que a Intel descreveu formalmente o AMX no manual de referência de programação do mês passado.
Foi no final de junho que a Intel forneceu mais detalhes sobre as extensões avançadas de matriz como o seu novo paradigma para cargas de trabalho de IA e muito mais . Após a publicação desses detalhes, os patches para as cadeias de ferramentas do compilador GNU e LLVM começaram enquanto também havia um trabalho recente do kernel em torno do suporte ao XSAVES necessário.
O suporte inicial pode ser encontrado no upstream do LLVM para a sua versão 11.0 ainda este ano e o suporte inicial ao AMX no GCC 11, que será lançado no início do próximo ano. Espera-se que o Intel "Sapphire Rapids" Xeons seja o primeiro CPU a ser lançado com o AMX em 2021.
O trabalho mais recente do AMX agora é suportado no Gas , o GNU Assembler, para as novas instruções do AMX.
O suporte ao Intel AMX, pelo menos no lado da cadeia de ferramentas do compilador, está se reunindo de maneira bastante rápida e agradável para obter suporte pronto para uso antes da chegada do Sapphire Rapids.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário