FERRAMENTAS LINUX: Um acompanhamento de Load mais preciso está sendo trabalhado para o driver ACPI CPPC CPUFreq

sábado, 11 de julho de 2020

Um acompanhamento de Load mais preciso está sendo trabalhado para o driver ACPI CPPC CPUFreq



Confira !




O driver Linux CPUFreq da ACPI CPPC (Controle de desempenho do processador colaborativo) continua aprimorado.

CPPC é a especificação da ACPI em torno do gerenciamento do sistema operacional para descrever escalas de desempenho abstratas e um meio de poder solicitar níveis de desempenho mais altos / mais baixos e medir o desempenho por CPU. Por algum tempo, o kernel do Linux oferece o driver ACPI CPPC CPUFreq para usar esse padrão em sistemas suportados para escala de frequência. Até agora, a maioria dos sistemas Arm Linux alavancou o ACPI CPPC CPUFreq, enquanto no ano passado a AMD propôs seu próprio driver de CPPC, embora no momento pareça parado.

Vimos recentemente trabalhos das partes interessadas da ARM na melhoria do CPPC CPUFreq com o suporte a Boost enquanto as últimas novidades da tripulação Linaro são sobre invariância de frequência. A invariância de frequência do CPPC CPUFreq tem como objetivo fornecer um rastreamento de carga mais preciso para tomar melhores decisões de dimensionamento de frequência da CPU.

Isso inclui suporte para sistemas ARM sem unidades de monitor de atividade (AMU), que também fornecem suporte semelhante à invariância de frequência. O trabalho experimental nesta área pode ser encontrado através desta série de patches .

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário