Confira !!
Para os Intel NVDIMMs como o DC Persistent Memory, há suporte a caminho com o Kernel Linux 5.9 para oferecer suporte a atualizações de firmware para o dispositivo de memória não volátil sem a necessidade de reinicialização do sistema.
As alterações LIBNVDIMM para o Kernel Linux 5.9 incluem o "Runtime Firmware Activation" como o recurso desenvolvido pela Intel para acomodar atualizações de firmware de dispositivo para módulos NVDIMM suportados sem a necessidade de reinicialização. A intenção é ser menos perturbador do que uma reinicialização e permitir o carregamento do firmware ainda por meio do utilitário de espaço do usuário ndctl e, em seguida, a nova capacidade de "ativar" o novo firmware.
A Intel tem uma patente pendente sobre o conceito de ativação de firmware em tempo de execução para dispositivos de memória.
Esta solicitação de extração para o Kernel Linux 5.9 das mudanças de NVDIMM tem Runtime Firmware Activation totalmente ajustado para dispositivos que suportam a capacidade, que pelo menos por agora parece estar limitada a alguns dispositivos Intel.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário