domingo, 16 de agosto de 2020
A Intel continua preparando o Linux / código aberto para o AMX, e começa discutindo o modelo de programação
Confira !!
Em junho, depois que a Intel publicou pela primeira vez a especificação Advanced Matrix Extensions (AMX), os patches de código aberto / Linux chegaram rapidamente por sua grande equipe de software. Esse trabalho continuou durante o verão para garantir que o ecossistema Linux e os desenvolvedores estejam prontos para a programação Intel AMX no próximo ano com Sapphire Rapids.
A Intel já conseguiu o suporte inicial ao LLVM , bem como ao GCC e componentes relacionados como o GNU Assembler. Os estelares engenheiros de software da Intel têm trabalhado pontualmente para garantir que todos os bits estejam disponíveis. AMX consiste em "tiles" como um conjunto de registros bidimensionais para representar uma imagem de memória maior e aceleradores que podem operar em tais tiles com foco em cargas de trabalho de IA para treinamento e inferência entre outras possibilidades.
A Intel enviou esta semana a sua proposta de documentação Intel AMX ABI . Em seguida, eles iniciaram uma discussão sobre o modelo de programação AMX destinada ao GCC e ao Clang. A discussão do modelo de programação AMX com todos os detalhes técnicos pode ser encontrada neste tópico da lista de discussão .
A proposta cobre seu tipo de dados C planejado para AMX, intrínsecos, interfaces de usuário e também como representá-los dentro do LLVM IR. Certamente será interessante ver o quão bem o Intel AMX se comporta assim que o hardware começar a ser comercializado no ano que vem, bem como a sua adoção no lado do software. Pelo menos parece que o suporte da cadeia de ferramentas do compilador em torno do Advanced Matrix Extensions estará em boa forma para o lançamento.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário