sábado, 1 de agosto de 2020
A Intel leva o IBM POWER CPU Support à sua biblioteca de redes neurais profundas
Confira !!
Além do código em si para o oneAPI da Intel ser de código aberto, a empresa está sendo surpreendentemente aberta sobre seu suporte, mesmo para áreas de uso fora das CPUs x86_64.
Além de obter o Intel oneAPI / Data Parallel C ++ em GPUs NVIDIA e outros esforços "abertos" em torno de APIs, eles mostraram vontade de ver diferentes componentes oneAPI trabalhando em arquiteturas não x86_64.
Em junho, foi lançado o oneDNN 1.5 como a sua biblioteca de rede neural profunda formalmente conhecida como MKL-DNN e DNNL. Com esse lançamento, eles adicionaram o suporte ao AArch64 (Arm de 64 bits).
Ontem, eles conseguiram que, com o oneDNN 1.6 e com esta nova versão, agora seja o suporte ao IBM POWER CPU. É verdade que o código provavelmente será muito menos ajustado do que os caminhos x86_64 voltados para o uso pesado do Intel AVX, mas é bom ver as árvores de origem oficiais suportando essas arquiteturas alternativas de CPU.
A versão oneDNN 1.6 também adiciona as otimizações INT8 para o Intel Xeon Sapphire Rapids,o trabalho contínuo nas otimizações BFloat16 para o Cooper Lake e várias outras otimizações. Há também várias otimizações nesta versão que beneficiam o suporte gráfico da Intel.
Os links para download com os binários para todas as principais plataformas, além de outras alterações no oneDNN 1.6, podem ser encontradas no GitHub .
Vários outros componentes Intel oneAPI também estão sendo lançados, mais detalhes sobre essas outras mudanças importantes para a pilha de software de código aberto da Intel.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Intel,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário