FERRAMENTAS LINUX: A NUVIA publicou novos detalhes sobre a sua CPU Phoenix, apresenta grande desempenho / desempenho por watt

terça-feira, 11 de agosto de 2020

A NUVIA publicou novos detalhes sobre a sua CPU Phoenix, apresenta grande desempenho / desempenho por watt




Confira !!



Desde que saímos do stealth no ano passado e contratamos alguns veteranos proeminentes em Linux / código aberto para complementar seus especialistas em design de processador ARM, estamos muito ansiosos para ouvir mais sobre esta última start-up com o objetivo de fornecer produtos de servidor ARM atraentes. Hoje, eles compartilharam alguns detalhes iniciais sobre seu processador "Phoenix" inicial que está chegando em seu SoC "Orion".

A CPU Phoenix de primeira geração tem uma "revisão completa" do pipeline da CPU e é um núcleo customizado baseado na arquitetura ARM. Eles acreditam que o Phoenix + Orion será capaz de enfrentar CPUs Intel / AMD x86_64 não apenas em desempenho bruto, mas também em desempenho por Watt.

A NUVIA compartilhou alguns números iniciais usando o Geekbench 5, para os quais o desempenho por Watt do Phoenix parece atraente em comparação com hardware móvel e laptop do Apple A13 ao Ryzen 7 4700U e Core i7 8750H. Mas mesmo fazendo suposições sobre o Ice Lake Server, bem como seus concorrentes de servidores ARM como Ampere Altra e Amazon Graviton 2, eles acreditam que estão em boa forma.

Eles concluem a postagem do blog NUVIA com, "Percebemos que as empresas que avaliamos nesses testes não estão paradas e terão novos produtos no mercado nos próximos 18 meses. Dito isso, acreditamos que mesmo com ganhos de desempenho significativos (20% +) com novas arquiteturas de CPU, continuaremos a manter uma posição clara de liderança em desempenho por watt. Ao fornecer esse aumento de função em etapas no desempenho, o NUVIA fornecerá a base necessária para impulsionar a próxima era da computação em nuvem. "

Será interessante ver o que eles vão descobrir conforme mais detalhes sobre o NUVIA Phoenix vierem à tona e, finalmente, ver como ele se compara ao AMD EPYC 7003 (Zen 3) e Intel Ice Lake Xeon quando chegar a hora.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário