FERRAMENTAS LINUX: O FESCo do Fedora aprova o uso de DXVK como o back-end padrão do Wine no Direct3D

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

O FESCo do Fedora aprova o uso de DXVK como o back-end padrão do Wine no Direct3D




Confira !

No mês passado, foi proposta para o Fedora tornar o DXVK seu back-end padrão para o uso do Direct3D 9/10/11 com sua compilação Wine em vez do WineD3D. Isso agora foi aprovado para o Fedora 33!

O Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo) aprovou a proposta de usar o DXVK por padrão com seu pacote Wine em vez do WineD3D, que mapeia o D3D 9/10/11 sobre OpenGL. Com o DXVK indo de Direct3D para Vulkan, geralmente oferece benefícios consideráveis ​​de desempenho, especialmente para jogos modernos do Windows.

Por alguns lançamentos, o Fedora vem distribuindo "wine-dxvk" que combina Wine com DXVK, enquanto agora para o Fedora 33, ainda este ano, esta deve ser a configuração padrão, semelhante ao Steam Play / Proton da Valve usando DXVK em oposição ao código WineD3D upstream. WineD3D tem visto trabalho para adicionar suporte ao Vulkan em si, mas por enquanto pelo menos DXVK está em uma posição muito melhor e realmente viável.

A FESCo aprovou a mudança junto com outras propostas sobre a reserva de recursos para usuários ativos, pacote Ruby on Rails 6.0 e a desagregação do utilitário X.Org.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário