segunda-feira, 31 de agosto de 2020
A Red Hat está trabalhando no "stalld" como um detector de travamento de linha e impulsionador
Confira !!
Os engenheiros da Red Hat começaram nas últimas semanas a trabalhar em um novo projeto chamado "starved", embora recentemente renomeado para "stalld". O serviço stalld serve como um detector de travamento de threads do Linux.
O daemon stalld monitora threads do Linux e detecta quando as threads estão paralisadas como resultado da falta de CPU. O encadeamento paralisado, por sua vez, é impulsionado por stalld definindo a política SCHED_DEADLINE e, em seguida, a política original restaurada seguindo o impulso.
Stalld oferece suporte a um valor configurável ao tentar encontrar threads que estão prontos, mas não receberam tempo de CPU para esse período definido. Stalld também suporta a configuração de um modo agressivo, valores configuráveis para o tempo para definir SCHED_DEADLINE no encadeamento e vários recursos de registro. Há um arquivo de serviço systemd opcional para executar este serviço de monitoramento de fome.
Stalld acabou de estar em desenvolvimento nas últimas semanas, mas já está se mostrando útil e atualmente aguarda revisão para eventual introdução no Fedora. O código para Stalld está disponível em Kernel.org para aqueles interessados neste novo serviço de monitoramento de fome para os sistemas Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux distros,
Notícia,
Red Hat
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário