Confira !!
Aleksa Sarai da SUSE e Christian Brauner da Canonical apresentaram na Linux Plumbers Conference da semana passada com uma chamada para chamadas de sistema mais extensíveis com o objetivo de aprimorar a API de espaço do usuário do Linux.
A conversa foi uma coleção de recomendações - algumas das quais já são comuns na introdução de novas chamadas de sistema - e novas recomendações em comparação com a abordagem tradicional de "tentativa e erro" que o kernel viu até certo ponto com chamadas de sistema do passado .
Os desenvolvedores de kernel SUSE e Canonical que apresentaram, em última análise, esperam que as recomendações de chamada do sistema sejam incorporadas à documentação do kernel e incentivadas pelos mantenedores do subsistema à medida que novas chamadas de sistema são introduzidas com o objetivo de tornar mais fácil para os desenvolvedores de espaço do usuário e evitar as armadilhas vistas em passado por algumas chamadas de sistema mal projetadas.
Um dos tópicos principais da apresentação do LPC2020 foi sobre o uso de uma abordagem de estruturas na escala de sistema que são versionadas por tamanho. Com a abordagem de estruturas extensíveis, novos campos são sempre anexados ao final e torna-o bastante simples na comparação do tamanho da estrutura e do tratamento adequado. Esta abordagem teve sucesso recentemente em algumas novas interfaces, enquanto a palestra também cobriu as melhores práticas para teste de recursos syscall e muito mais.
Há alguns pontos de vista divergentes sobre a abordagem de estrutura extensível para novas chamadas de sistema em que pode ser um "vetor de inserção de merda" em tornar teoricamente mais fácil "infiltrar-se" em novos recursos sem design / revisão adequados, mas até agora isso não provou ser um problema real.
Os interessados em ouvir as recomendações mais recentes sobre o design de syscalls extensíveis podem ver a apresentação incorporada acima e a apresentação de slides em PDF .
Nenhum comentário:
Postar um comentário