sexta-feira, 21 de agosto de 2020
A versão do Radeon ROCm 3.7 habilita o OpenMP 5.0 por padrão em AOMP
Confira !!
A equipe de software da AMD lançou a versão 3.7 do ROCm, a pilha Radeon Open Compute como alternativa ao ambiente de computação CUDA de código fechado da NVIDIA.
O lançamento do ROCm 3.7 vem poucas horas depois de lançar o AOMP 11.8 como downstream do LLVM / Clang da AMD focado em fornecer suporte de offloading Radeon OpenMP até que todo o trabalho seja upstream no LLVM / Clang. Com o AOMP 11.8, eles estão usando o código LLVM 11.0 ramificado que está se aproximando de seu lançamento estável, atualizações OPMD para o compilador FLANG Fortran, melhorias de depuração OpenMP e outras alterações.
Como parte do lançamento do ROCm 3.7, alguns dos aprimoramentos do AOMP incluem que o suporte ao OpenMP 5.0 agora está habilitado por padrão, enquanto o caminho de conformidade do OpenMP 4.5 permanece disponível e uma variedade de outras reestruturações e melhorias de código.
Com o ROCm 3.7, sua Communications Collective Library também foi atualizada para compatibilidade com a API NVIDIA NCCL 2.7 e uma variedade de outras melhorias de nível inferior para esta pilha de computação de GPU de código aberto AMD Radeon.
Mais detalhes sobre o ROCm 3.7 por meio do repositório GitHub do projeto . O ROCm 3.7 ainda não menciona nenhum suporte oficial para Navi / GFX10, mas ouvi dizer que o código deve estar funcionando, embora não oficialmente.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Radeon
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário