FERRAMENTAS LINUX: As alterações de perf para o Kernel Linux 5.9 incluem: Intel Arch LBR, Hygon RAPL, Comet Lake Uncore

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

As alterações de perf para o Kernel Linux 5.9 incluem: Intel Arch LBR, Hygon RAPL, Comet Lake Uncore




Confira !



As alterações de eventos perf do Linux para o subsistema de monitoramento de desempenho já foram enviadas e extraídas para o kernel Linux 5.9 em desenvolvimento .

Entre as mudanças desta vez, incluem:

- Suporte do Intel Architectural LBR para permitir que o subsistema perf acompanhe os "últimos registros de ramificação" das ramificações obtidas no fluxo de controle para facilitar a análise / criação de perfil. O subsistema perf já forneceu funcionalidade semelhante usando registros específicos do modelo, enquanto a Intel agora está transformando o suporte LBR em um recurso "arquitetural" para manipulá-lo sem depender de dados específicos do modelo.

- Suporte a RAPL (Runtime Average Power Limiting) para CPUs Hygon Family 18h (CPUs Zen EPYC chinesas).Suporte do hygon em ordem, enquanto esse suporte RAPL era um dos bits ausentes, onde apenas eram necessários os IDs adequados adicionados.

- Suporte Uncore (agente do sistema) para o Intel Comet Lake. O suporte a perf uncore no Comet Lake é outra geração muito semelhante à Skylake, mas só precisava da inclusão dos novos IDs.

- Suporte da pilha Intel IIO para mapeamento PMON para processadores Skylake-SP para contadores de desempenho por dispositivo e suporte a estatísticas - iiostat .

- Outras atualizações menores e outras correções.

Mais detalhes na solicitação de recebimento .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário