FERRAMENTAS LINUX: Foi lançado mecanismo de armazenamento de código aberto HSE 1.8 da Micron

domingo, 23 de agosto de 2020

Foi lançado mecanismo de armazenamento de código aberto HSE 1.8 da Micron





Confira !!



Em abril, o pessoal da Micron anunciou o mecanismo de armazenamento de código aberto "HSE" que foi otimizado para SSDs e memória persistente. A versão 1.8 do HSE foi lançada na sexta-feira como a primeira grande atualização desde que se tornou pública no início deste ano.

O HSE equivale a um banco de dados de armazenamento de valor-chave bem otimizado, voltado para drives de estado sólido de alto desempenho e memória persistente. O anúncio original da Micron falava de HSE fornecendo tanto quanto dobrando a taxa de transferência e melhorando as latências de leitura em cerca de quatro vezes. Com HSE também é uma implementação MongoDB modificada como uma implementação de referência do mundo real. Além do MongoDB, Micron espera que o HSE seja usado para vários casos de uso de NoSQL, SDS e big data, juntamente com outros setores verticais.

Este mecanismo de armazenamento HSE depende de um pool de mídia de armazenamento de objeto mpool que é implementado como um módulo do kernel Linux. Mpool faz interface com SSDs ou outro armazenamento de memória persistente diretamente, ignorando sistemas de arquivos e outras sobrecargas, ao mesmo tempo que oferece suporte à replicação entre classes de memória e outros recursos de armazenamento. Até agora, não vimos nenhum trabalho com a Micron enviando os bits do kernel HSE / Mpool para revisão upstream na esperança de obtê-lo integrado no kernel do Linux, mas veremos o que mais será lançado nos próximos meses.

Com o lançamento do HSE 1.8 desta semana, há suporte para políticas de pinning e tiering de classe de mídia, configurações de compactação de valor, limitação de ingestão configurável e suporte para Ubuntu 18.04.4. Este é o primeiro lançamento com suporte oficial ao Ubuntu, já que anteriormente o Micron estava focado no suporte RHEL / CentOS. Micron observa que o HSE no RHEL está tendo um desempenho cerca de 5 a 30% melhor do que o Ubuntu.

Os links para download e mais detalhes sobre HSE 1.8 no GitHub .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário