FERRAMENTAS LINUX: O Driver NVIDIA Linux está se preparando para abandonar o suporte do SLI AA / AFR / SFR

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

O Driver NVIDIA Linux está se preparando para abandonar o suporte do SLI AA / AFR / SFR



Confira !



A NVIDIA está se preparando para remover o suporte para modos multi-GPU de AA (anti-aliasing), AFR (renderização de quadro alternativo) e SFR (renderização de quadro dividido) do driver Linux em um futuro próximo.

A NVIDIA atualizou sua programação de suspensão de uso hoje para refletir que a atual série de drivers NVIDIA 450.xx é a última ramificação que oferece suporte aos modos SLI AA / AFR / SFR. NVIDIA 450 é a atual série de drivers estáveis ​​para Linux neste verão, enquanto em breve deverá ser sucedida por uma nova série, dando início ao suporte para a série GeForce 3000 que está por vir.

AFR / SFR são os modos de interface de link escaláveis ​​originais da NVIDIA desde seu lançamento, há uma década e meia. AFR divide a renderização entre várias GPUs em uma base por quadro, a renderização de quadro dividido divide a carga de trabalho de renderização para o mesmo quadro entre as GPUs e SLI AA oferece um desempenho anti-aliasing muito mais rápido.



Enquanto a cobertura SLI AA / AFR / SFR está sendo eliminada, os modos de Interface de Link Escalável de mosaico / mosaico de base ainda serão suportados para usuários Quadro. Além disso, o suporte multi-GPU em OpenGL por meio das extensões NV_gpu_multicast e NV_multigpu_context continuará a ser suportado.

Esta mudança não é muito surpreendente, especialmente no Linux, onde o NVIDIA SLI nunca foi muito popular e não funcionou tão bem como no Windows com a coleção em massa de jogos do Windows. A maioria dos usuários NVIDIA multi-GPU Linux estão fazendo isso para computação e jogos modernos estão usando as extensões multi-GPU encontradas em OpenGL / Vulkan / Direct3D. Portanto, não se perde muito com a eliminação desses modos SLI no futuro.

O cronograma de suspensão de uso do driver NVIDIA Linux pode ser encontrado neste tópico do fórum .


Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário