Enquanto o Fedora 33 estiver programado como padrão no sistema de arquivos Btrfs para os spins de desktop, para aqueles no Fedora Server 33 ou de outra forma que não usem os padrões, o Stratis Storage 2.1 será outra opção.
O Stratis Storage da Red Hat tem se esforçado para melhorar a pilha de armazenamento do Linux, desenvolvendo o LVM, o Device Mapper e o XFS por oferecer recursos semelhantes ao ZFS / Btrfs. O Stratis continua fazendo grandes progressos e, em última análise, está comprometido com a Red Hat como parte de seu jogo de armazenamento Linux, potencialmente com o uso por padrão, como o Red Hat Enterprise Linux 9. Enquanto isso, a comunidade Fedora tem se interessado pelo Btrfs na área de trabalho para o Fedora. 33 e, felizmente, as duas tecnologias continuam sendo promovidas pelo Fedora.
No mês passado, houve a proposta de levar o Stratis 2.1 para o Fedora 33 como a versão mais recente do Stratis Storage. O Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo) aprovou isso para o lançamento do F33 neste outono.
A adição mais significativa do Stratis 2.1 é o suporte à criptografia por pool. Mas, além da criptografia por pool, também existem novas interfaces administrativas e de monitoramento e outros aprimoramentos.
Esta proposta de mudança descreve os planos do Stratis 2.1 para o Fedora 33.
Separadamente, a FESCo também aprovou na semana passada o pacote do Microsoft .NET Core para AArch64, semelhante ao pacote x86_64 existente. Esses detalhes através deste ticket .
Fonte
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário