FERRAMENTAS LINUX: O Google abre os patches para o "METRICFS" que eles usam desde 2012 para os dados de telemetria

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

O Google abre os patches para o "METRICFS" que eles usam desde 2012 para os dados de telemetria





Confira !!



O sistema de arquivos METRICFS está em uso internamente no Google desde 2012 para exportar estatísticas do sistema para seus sistemas de telemetria, com cerca de 200 estatísticas sendo exportadas por máquina. Agora eles estão postando os patches do METRICFS como código-fonte aberto para revisão e possível upstreaming.

Um "pedido de comentários" no METRICFS foi enviado hoje na lista de discussão do kernel  Linux. Seus motivos para finalmente publicar esses patches são o resultado da recente proposta do Statsfs por um engenheiro da Red Hat para um sistema de arquivos baseado em RAM para expor as estatísticas do kernel ao espaço do usuário. O METRICFS tem um objetivo semelhante ao Statsfs.

O código METRICFS publicado foi limpo e modernizado em comparação com a versão de produção interna do Google. Essas estatísticas residem no DebugFS e cada métrica é exposta em seu próprio diretório e contida em arquivos para anotações, campos, valores e versão.

"O Google encontrou muito valor em ter uma interface genérica para adicionar esses tipos de estatísticas com sobrecarga razoavelmente baixa (a leitura é O (número de estatísticas), não o número de objetos em cada estatística) " , comentou Jonathan Adams, do Google.

Mais detalhes sobre a implementação do METRICFS através deste encadeamento da lista de discussão.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário