terça-feira, 25 de agosto de 2020
O Firefox 80 está disponível com o VA-API no X11, WebGL Parallel Shader Compile Support
Confira !!
O Firefox 80.0 já está disponível. Não há muito para ficar animado com o Firefox 80, mas pelo menos algumas mudanças na frente do desenvolvedor.
Uma grande mudança no Linux com o Firefox 80 é o Firefox no Linux agora com o suporte para a aceleração VA-API no X11 . A API de aceleração de vídeo liderada pela Intel e também usada por outros drivers Mesa com o rastreador de estado de aceleração de vídeo Gallium3D agora está funcionando corretamente no X11 em vez de apenas no Wayland anteriormente. Mas, além dessa grande melhoria na aceleração de vídeo para aqueles que executam no servidor X.Org, não há muito do ponto de vista do usuário para ficar animado com este último lançamento rápido. No entanto, existem pelo menos algumas mudanças na frente do desenvolvedor:
- A extensão WebGL KHR_parallel_shader_compile agora é suportada. Conforme descrito na Especificação do WebGL , trata-se de abrir a funcionalidade OpenGL KHR_parallel_shader_compile para WebGL. Esta extensão permite que os shaders GLSL sejam compilados em threads de CPU separados e também a capacidade de consultar se essas compilações de shaders paralelas estão completas.
- Firefox 80 com WebAssembly agora suporta operações atômicas em memória não compartilhada.
- A API de sessão de mídia do Firefox agora oferece suporte às ações "seekto" e "skipad".
- As operações de composição da API Web Animations agora estão ativadas.
O Firefox 80 sendo leve nas mudanças de recursos não é devido às recentes grandes demissões na Mozilla, já que o trabalho de recursos no Firefox 80 já estava finalizado naquele ponto, mas veremos como isso afeta os lançamentos futuros.
O Firefox 80.0 está disponível para download no Mozilla.net .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Mozilla,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário