quarta-feira, 5 de agosto de 2020
O FS-Cache foi reescrito, mas mesmo seus desenvolvedores hesitam em fazer o download para Linux 5.9
Confira !
O FS-Cache fornece ao kernel do Linux um cache de uso geral para sistemas de arquivos de rede como NFS e AFS, mas também outros casos de uso especiais, como sistemas de arquivos ISO9660. O FS-Cache foi reescrito para melhor desempenho e confiabilidade, entre outros benefícios, e embora tenha sido enviado como uma solicitação de recebimento para o Linux 5.9, mesmo seus próprios desenvolvedores fornecem alguma cautela ao aterrá-lo neste ciclo.
O FS-Cache viu o trabalho de "revisar massivamente" ele com uma variedade de melhorias. O novo e aprimorado FS-Cache agora usará E / S direta assíncrona no lugar de bisbilhotar páginas atualizadas, o que significa menos sobrecarga de memória virtual. A nova implementação do FS-Cache possui gerenciamento de objetos mais simples, alterações na invalidação de objetos e uma variedade de outros trabalhos.
Embora todas as melhorias sejam boas, atualmente esse novo FS-Cache desabilita a funcionalidade de armazenamento em cache para todos os sistemas de arquivos, exceto o AFS. Ceph, CIFS, NFS e 9p são os afetados, com alguns deles com algumas correções disponíveis, mas ainda não na fila. Portanto, somente por esse motivo, o Linux 5.9 pode sofrer atrasos se significar vários sistemas de arquivos perdendo a funcionalidade de armazenamento em cache.
Também não resolvidos estão limpando os testes de regressão do sistema de arquivos e outros códigos de baixo nível.
Existe a solicitação de recebimento para obter o código FS-Cache reescrito até agora para o Kernel Linux 5.9, mas até o momento, Linus Torvalds ainda não forneceu sua opinião sobre se ele vai aterrá-lo neste ciclo ou não.
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
linux linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário