quarta-feira, 19 de agosto de 2020
O GRVK permite que a API obsoleta do Mantle da AMD seja executada no Vulkan
Confira !!
Há apenas um punhado de jogos como Battlefield 4, Thief e outros que podem usar a API gráfica Mantle da AMD, há muito obsoleta, como predecessora de APIs gráficas modernas como Vulkan e Direct3D 12. Mantle nunca foi trazido para o Linux devido à ênfase rápida virou-se para Vulkan dentro do Grupo Khronos, mas agora com o projeto de código aberto "GRVK" está sendo mapeado em cima do Vulkan.
O desenvolvedor independente de código aberto Clément Guérin implementou o Mantle no topo da API Vulkan, em grande parte como um exercício de aprendizado. Mas tem o potencial de ajudar os poucos jogos / motores que suportam o Mantle a rodar potencialmente mais rápido no Wine / Steam Play do que nos caminhos de código D3D11, mas isso ainda está para ser determinado dado que o lançamento inicial do GRVK faz pouco mais do que corretamente renderizar um triângulo.
GRVK é para Mantle sobre Vulkan como DXVK é para Direct3D 9/10/11 sobre Vulkan. Com este lançamento inicial do GRVK, um triângulo agora é renderizado corretamente com os shaders AMDIL originais compilados para SPIR-V on-demand.
Para os interessados neste projeto de hobby para o Mantle da AMD implementado em cima do Vulkan, consulte o GitHub do projeto . Isso funciona nos drivers Vulkan Linux mais recentes (não apenas na AMD, mas também em outros fornecedores), enquanto o software dentro do Wine e GRVK também funciona nativamente no Windows.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linux devops,
Notícia,
Vulkan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário