FERRAMENTAS LINUX: O Intel Compute Runtime está se preparando para o próximo oneAPI Level Zero 1.0

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

O Intel Compute Runtime está se preparando para o próximo oneAPI Level Zero 1.0


Confira !!



Parece que em breve a Intel marcará sua especificação oneAPI Nível Zero como versão 1.0.

No final do ano passado, a Intel publicou a especificação do oneAPI Nível Zero como uma API de baixo nível para interfaces direct-to-metal para aceleradores de offload como FPGAs e GPUs. Nos meses seguintes, eles continuaram avançando na interface e na implementação do Nível Zero dentro da pilha de software da Intel (junto com os outros componentes da API em geral) enquanto parecia que o Nível Zero v1.0 está chegando.

Atualmente, o último lançamento anunciado é v0.91.21 . Enquanto isso, a documentação aponta para uma versão 1.0.4 .

Mas o que chamou a atenção hoje foi com a atualização semanal do Intel Compute Runtime 20.31.17495. Além de adicionar novos Gen11 PCI IDs e atualizar o Intel Graphics Compiler (IGC) e o gerenciamento de memória (GMMLIB), também há trabalho de nível zero 1.0 que não é mencionado nas notas de lançamento.

Oficialmente, a pilha do Intel Compute Runtime para Linux expõe o Nível Zero 0.8, mas ao observar a atividade do Git para este lançamento na semana passada, há de fato mudanças em vários commits trabalhando no "nível zero v1.0."

É ótimo ver que parece que o Nível Zero 1.0 provavelmente será anunciado oficialmente em breve. Não me surpreenderia se acontecer de ser cronometrado com os próximos rumores de anúncios de hardware Tiger Lake. O ecossistema de software Intel oneAPI tem avançado muito bem no ano passado e é muito interessante seus numerosos componentes, não apenas para Nível Zero e computação, mas também para OpenVKL, OIDn, OSPray e outros componentes. E é tudo de código aberto!

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário