Confira !!
Várias alterações relacionadas ao x86 foram enviadas hoje para o primeiro dia completo da janela de mesclagem do Kernel Linux 5.9 .
Entre o material x86 enviado até agora para o Kernel Linux 5.9 inclui:
- Com o x86 / cpu , agora existem preparativos para o uso da nova instrução SERIALIZE da Intel , a detecção de bloqueio dividido agora está ativada para as CPUs Sapphire Rapids e Alder Lake, o patch que confirma o Alder Lake como um projeto híbrido Core / Atom , uma simplificação à lógica Spectre e outras mudanças mundanas.
- O x86 / asm possui alterações para criar o kernel do Linux x86 de 32 bits com o Clang em vez do GCC, complementando o suporte existente para x86_64 e AArch64.
- Para ox86 / código da plataforma , o suporte SGI UV1 está sendo removido, o que, por sua vez, permite a remoção de alguns códigos EFI antigos. O SGI UV1 é para o supercomputador da SGI de uma década atrás (2009), com base no Intel Nehalem. O suporte original ao supercomputador UV é eliminado, mas as gerações posteriores de suporte UV permanecem dentro do kernel.
- No front do x86 / misc, há suporte para filtrar gravações MSR nos registros específicos da máquina da CPU. Atualmente, a filtragem está um pouco acima do bit EPB (Energy Performance Bias), mas espera-se que seja estendida no futuro. Este trabalho foi discutido anteriormente no Linux para começar a reforçar a capacidade de gravar em MSRs da CPU a partir do espaço do usuário .
O Linux 5.9 está se transformando em outro grande kernel. A janela de mesclagem está em execução nas próximas duas semanas, seguida por aproximadamente oito semanas de candidatos a lançamento, colocando o kernel Linux 5.9 estável no período de outubro.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário