Confira !
Um único patch chegando em quase três mil linhas foi mesclado na segunda-feira para o kernel Linux 5.9 que torna o uso da macro "fallthrough" mais difundido por todo o kernel.
O único patch em geral foi aprovado e acrescentou quase 2.500 "fallthrough"; linhas de código para o kernel para substituir áreas existentes usando apenas um comentário de código "falho" ou algo semelhante. Anteriormente, havia apenas 1.167 referências no kernel usando esta macro, enquanto agora está em mais de 3600 para o Linux 5.9.
A macro de fallthrough é usada para reconhecer o fluxo pretendido nas instruções de switch e que o desenvolvedor simplesmente não se esqueceu de "interromper" antes do próximo caso de switch. Enquanto houver [[queda]]com C17 / C18, até que essa sintaxe seja mais amplamente suportada pelos compiladores C, o kernel do Linux tem seu próprio "fallthrough;" macro. Essa macro se expande para __attribute __ ((__ fallthrough_)) do GCC . Usando esse atributo fallthrough, ele garante que o compilador não emitirá um aviso ao compilar o código com a opção -Wimplicit-fallthrough que, de outra forma, avisará quando encontrar instruções de switch case que não sejam interrompidas ou não ocorram.
Portanto, com este patch agora enfileirado no kernel Linux 5.9 pós-RC2, há a conversão em massa para usar esta pseudo-palavra-chave. Algumas áreas permanecem para mudar para fallthrough, onde os patches foram enviados independentemente para os diferentes subsistemas do kernel, mas essas áreas também devem ser limpas em um futuro próximo.
O Kernel Linux 5.9 estável deve ser lançado em outubro.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário