segunda-feira, 10 de agosto de 2020
O LLVM Clang 11 tem uma boa melhoria na velocidade de construção com novo recurso para cabeçalhos pré-compilados
Confira !!
Há muitas melhorias no LLVM / Clang 11.0 previstas nas próximas semanas, embora uma mudança interessante tenha sido mesclada antes da ramificação de código do mês passado que escapou do nosso radar ... Se estiver usando o driver clang-cl para MSVC ou ao usar o pré Com a funcionalidade de cabeçalhos compilados (PCH), há uma nova opção que pode oferecer acelerações de tempo de construção significativas.
Ao usar a funcionalidade do Clang PCH para alavancar cabeçalhos pré-compilados, o Clang 11.0 está apresentando os modelos -fpch-instanciaropção separada das opções de PCH existentes. Esta opção -fpch-instantiate-templates já instancia modelos enquanto gera um cabeçalho pré-compilado em vez de instanciar toda vez que o cabeçalho pré-compilado é usado. Evitar a instanciação cada vez que o cabeçalho pré-compilado é usado pode fornecer melhorias mensuráveis no tempo de construção. Além do drop-in MSVC clang-cl, este recurso não é habilitado por padrão, pois pode resultar em erros se o arquivo de cabeçalho de origem não for independente.
Mas se você estiver aproveitando os cabeçalhos pré-compilados do Clang e os arquivos de cabeçalho de origem forem independentes, a melhora na velocidade pode ser bastante perceptível. A solicitação de mesclagem original que remonta a outubro de 2019 observa a possibilidade de 20 ~ 30% do tempo de compilação economizado com o uso desse recurso.
O LLVM 11.0 / Clang 11.0 deve ser lançado oficialmente aproximadamente no próximo mês, dependendo de como a situação do bug do bloqueador se desenrola com essa nova opção e muito mais.
Fonte
Até a príoxima 1
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Linux,
linuxdevops,
LLVM,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário