FERRAMENTAS LINUX: Vários drivers são promovidos fora do teste com o Kernel Linux 5.9

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Vários drivers são promovidos fora do teste com o Kernel Linux 5.9






Confira !



A área de "teste" do kernel, onde vivem novos drivers e outros códigos que ainda não foram comprovados ou cumprem os padrões de qualidade de código do kernel, viu alguns drivers serem graduados na linha principal do Linux adequada para o ciclo atual 5.9.

A área de teste do Linux 5.9 é bastante vibrante junto com as alterações IIO (I / O Industrial) enviadas como parte da solicitação de pull, como de costume por Greg Kroah-Hartman.

Os drivers que estão sendo promovidos fora do teste incluem:

- O Speakup como um leitor de console do Linux para ajudar cegos está sendo promovido fora do teste. O código do Speakup Linux remonta a uma década e tem visto muito trabalho ao longo dos anos para melhorar a qualidade do código. O Speakup foi promovido como "os itens TODO desagradáveis ​​estão prontos", e agora está vivendo na linha principal do Linux.

- O driver wireless WILC1000 também foi promovido fora do teste. Este é o driver para os módulos sem fio ATWILC1000 da Microchip Technology. O ATWILC1000 é uma parte 802.11 b / g / n e suas interfaces de host SPI e SDIO são otimizadas para Linux. A Microchip vinha oferecendo seu próprio driver Linux fora da árvore, enquanto por um bom tempo era o código de teste em que esse código continuou a melhorar. Por fim, o WILC1000 foi retirado do teste.

- O subsistema de driver MOST, que está em teste há meia década, agora está sendo removido. Este é o subsistema de Transporte de Sistemas Orientado à Mídia. O MOST é usado em aplicações automotivas para redes multimídia e outras áreas.

Fora dessas promoções, o resto do staging / IIO para Linux 5.9 é a variedade usual de correções / melhorias de código para nomes como RTL8188EU, RTL8712 e outros suspeitos usuais, além de uma série de novos drivers IIO. A lista completa de mudanças de teste para o Kernel Linux 5.9 por meio desta solicitação extração que já foi mesclada com a linha principal do Git.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário