FERRAMENTAS LINUX: O LLVM Clang finalmente honrará o "-mtune =" em CPUs x86 / x86_64

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

O LLVM Clang finalmente honrará o "-mtune =" em CPUs x86 / x86_64


Confira !!



A partir do LLVM Clang 12.0 no próximo ano, o compilador Clang em CPUs x86 / x86_64 finalmente honrará -mtune = de maneira semelhante ao GCC.

O GCC há muito permite que a opção -mtune = nos processadores Intel / AMD para suportar otimizações de ajuste de microarquitetura (modelo de agendador) sejam aplicadas independentemente da CPU ser direcionada para instruções de ativação que são definidas por meio de -march = . LLVM Clang agora oferece suporte a -mtune = também em seu código x86 para permitir esse ajuste mais refinado separado de -march = . Como o GCC, se -mtune não for definido, ele seguirá o valor especificado por meio de -march, caso contrário, os padrões (genérico).

O apoio pousou em vários commits nos últimos dias na formação de base de código para LLVM 12.0.

Esta contribuição para o Clang foi liderada por um dos engenheiros de compiladores da Intel. Presumivelmente, eles adicionando suporte a -mtune em 2020 é para ajustar em relação às suas próximas arquiteturas híbridas apresentando uma mistura de núcleos grandes / pequenos e entre eles a possibilidade de diferentes conjuntos de instruções com suporte entre os núcleos. Com -mtune, eles permitiriam pelo menos um melhor ajuste enquanto se mantinham no mínimo denominador comum dos recursos básicos para -march . Veremos se é por algo nesse sentido ou por outros motivos que eles finalmente estão adicionando esse suporte.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário