FERRAMENTAS LINUX: A Paragon envia a terceira versão do novo driver do kernel NTFS para o Linux

sábado, 29 de agosto de 2020

A Paragon envia a terceira versão do novo driver do kernel NTFS para o Linux



Confira !!



Duas semanas atrás, a fornecedora de driver de sistema de arquivos Paragon Software postou os patches para seu driver NTFS Linux que era anteriormente comercial com a esperança de conseguir que o código seja alinhado. Esse patch inicial atraiu algumas críticas sobre como foi tratado, mas uma semana depois foi publicada uma nova versão que dividiu os patches bem e teve outros comentários. Antes de encerrar o fim de semana, a Paragon enviou uma terceira versão dos patches de driver do kernel Linux "NTFS3".

Na sexta-feira, uma terceira revisão do driver "NTFS3" da Paragon foi enviada para revisão pelos desenvolvedores do kernel Linux. Com esta nova versão, agora há suporte FIEMAP, suporte de codificação fixa e várias limpezas de codificação para melhor combinar com os padrões de codificação do kernel Linux e melhorar a qualidade do código.

O mais notável com esta nova versão do patch são várias opções de montagem agora sendo conectadas: acl, noatime, no_acs_rules e opções de montagem prealloc agora são suportadas por este driver de kernel de leitura / gravação NTFS para Linux.

Os patches da v3 foram considerados na lista de discussão do kernel .

Não parece que esta será a última versão, pois nas horas desde que os patches foram postados já houve algumas críticas severas. O desenvolvedor de kernel do Linux de longa data, Al Viro, começou uma mensagem criticando parte do código como "isso é besteira". Mark Harmstone, que fez outro trabalho de sistema de arquivos de código aberto, também comentou ele ainda está esperando uma resposta de seus comentários sobre os patches da v2. Ele está preocupado com o fato de que, se os patches forem corrigidos antes de serem corrigidos, "torna-se muito mais difícil corrigir falhas de design como essas".

Portanto, os novos patches do driver NTFS Linux pelo menos continuam a ser revisados ​​e são de interesse dos desenvolvedores do kernel upstream e da comunidade Linux mais ampla por oferecer suporte de gravação adequado, ao contrário do driver do kernel atual, ao mesmo tempo em que são muito mais rápidos do que o driver NTFS FUSE alternativo. Mas, por enquanto, resta ver se / quando este driver será limpo para um estado que está pronto para aceitação e como ele acabará se saindo com o outro driver de kernel NTFS (principalmente leitura somente) que está atualmente na árvore. Pelo menos a julgar pela série semanal de patches da Paragon Software, eles estão pelo menos a sério quanto a fazer o upstream do driver e realizar a devida diligência necessária.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário