FERRAMENTAS LINUX: O Ponto de verificação / restauração de processos não privilegiados são enviados para o Kernel Linux 5.9

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

O Ponto de verificação / restauração de processos não privilegiados são enviados para o Kernel Linux 5.9





Confira !!
O Kernel Linux 5.9 está trazendo outro recurso que há muito tempo é interessante e para um número crescente de partes interessadas ... posto de verificação / restauração da funcionalidade de processos não privilegiados.

No Kernel Linux 5.9, todas as partes devem estar no lugar para permitir o ponto de verificação / restauração de processos que não estão executando como raiz. Essa economia e restauração de processos pode ser usada para funcionalidades como migração de contêiner, movimentação de cargas de trabalho em ambientes HPC ou para a Java JVM para acelerar o tempo de inicialização. O kernel do Linux suportou ponto de verificação / restauração de processos, mas apenas como raiz até agora.

O projeto CRIU para ponto de verificação / restauração no espaço do usuário possui patches pendentes para fazer uso deste próximo suporte ao kernel. Para quem não conhece o CRIU ",Usando esta ferramenta, você pode congelar um aplicativo em execução (ou parte dele) e colocá-lo em um disco rígido como uma coleção de arquivos. Você pode usar os arquivos para restaurar e executar o aplicativo a partir do ponto em que ele foi congelado. A característica distintiva do projeto CRIU é que ele é implementado principalmente no espaço do usuário. "

Este suporte CAP_CHECKPOINT_RESTORE está no deck do kernel Linux 5.9 por meio dessa solicitação de recebimento . Será interessante ver o que mais há de recursos de ponto de verificação / restauração no Linux agora que ele pode ser aberto para processos sem privilégios.


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário