FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao Intel Tiger Lake OpenCL no Linux agora está sendo considerado pronto para a produção

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

O suporte ao Intel Tiger Lake OpenCL no Linux agora está sendo considerado pronto para a produção


Confira !!

Com todo o trabalho recente sobre a pilha de computação de código aberto da Intel em torno do back-end de vetor e geração de código de GPU com seu compilador ISPC, houve outro marco significativo alcançado que passou despercebido até detectar a mudança alguns dias atrás.

O Intel Compute Runtime de código-fonte aberto nas últimas duas semanas agora possui suporte OpenCL pronto para "produção" para os próximos gráficos Gen12 Tiger Lake. Boas notícias com os laptops da Tiger Lake que devem ser comercializados em breve.

Até o lançamento do Intel Compute Runtime 20.29.17408, há duas semanas, o suporte ao Tiger Lake OpenCL na documentação sempre foi marcado como "suporte inicial", mas agora é promovido para "produção", igualando-se ao das gerações anteriores de hardware gráfico da Intel. Enquanto isso, o suporte Intel oneAPI Level Zero para Tiger Lake permanece no estado de "suporte inicial".

Essa pilha de computação Intel de código aberto está expondo o suporte ao OpenCL 3.0 para Tiger Lake agora, enquanto Broadwell através de Ice Lake está no OpenCL 2.1. Os engenheiros da Intel disseram que o suporte ao OpenCL 3.0 chegará às gerações anteriores de hardware assim que a especificação do OpenCL 3.0 for finalizada. Enquanto estava sob a especificação provisória, o OpenCL 3.0 até agora foi ativado para a próxima geração Tiger Lake / Gen12, embora os hardware / drivers do OpenCL 2.x possam implementar o CL 3.0. Felizmente, quando a especificação do CL 3.0 for confirmada ainda este ano, veremos o suporte oficial pontual do OpenCL 3.0 para esses alvos de volta ao Skylake, se não o Broadwell também.

A matriz de suporte para oneAPI Level Zero e OpenCL pode ser encontrada através dos releases de computação em tempo de execução .



Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário