segunda-feira, 17 de agosto de 2020
O VALLIUM foi mesclado com o Mesa 20.3 como front-end Vulkan para o Gallium3D
Confira !!
David Airlie da Red Hat tem estado em uma verdadeira farra ultimamente com melhorias no driver gráfico de código aberto do OpenGL 4 para LLVMpipe para agora mesclar "VALLIUM" para uma implementação de software Vulkan.
O VALLIUM surgiu nos últimos meses como um driver Vulkan baseado em software / CPU baseado em LLVMpipe . Airlie o desenvolveu em sua própria filial no Mesa, enquanto hoje ele foi incorporado ao Mesa 20.3-devel.
Antes de ficar muito animado, da fusão inicial, ele comentou, " Esta é a importação inicial do frontend vallium de gálio. Esta é apenas bom o suficiente para executar o triângulo e as engrenagens Demo (erradamente) a partir demos Sascha. "
Quanto a este Vulkan front-end para Gallium3D, Airlie explicou sobre a arquitetura, "Ele contém uma implementação da API Vulkan que é mapeada na API gallium e é adequada apenas para drivers de SOFTWARE. Os buffers de comando são gravados na memória malocada e, posteriormente, são reproduzidos na API de gálio. Os buffers de comando são em sua maioria apenas empacotamento da API Vulkan, mas em alguns lugares a informação é processada antes de ser colocada no buffer de comando (coisa renderpass). A execução acontece em um thread "gráfico" separado, contra a API do gálio. Existe apenas uma única fila que envolve um único contexto de gálio. "
Portanto, isso é realmente adequado apenas para o driver LLVMpipe Gallium3D e não pode ser usado para outros drivers de hardware, etc.
O código inicial é mesclado e a construção do código Mesa / Gallium3D / NIR existente tem pouco menos de 12 mil linhas. Será interessante ver este trabalho do VALLIUM mais maduro.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
linux. linux devops,
Mesa,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário