domingo, 23 de agosto de 2020
Os aplicativos do KDE agora lembram as posições das janelas quando fechadas e relançadas
Confira !!
Os aplicativos KDE finalmente têm a capacidade de manter as posições das janelas preservadas quando fechadas e reiniciadas.
O desenvolvedor do KDE, Nate Graham, continua fazendo um ótimo trabalho em várias melhorias de usabilidade e polimento para a área de trabalho de código aberto, além de suas recapitulações semanais de desenvolvimento. Entre os trabalhos delineados esta semana incluem:
- O suporte para lembrar as posições das janelas entre fechar as janelas principais e relançá-las. Isso atualmente funciona para aplicativos KDE baseados em QWidgets e atualmente apenas no X11. Felizmente, uma implementação baseada no Wayland também está sendo trabalhada, que funcionará para todas as janelas no nível do gerenciador de janelas, portanto, mesmo aplicativos não-KDE / Qt suportarão o recurso. A funcionalidade inicial do X11 virá com o KDE Frameworks 5.74, enquanto o melhor suporte ao Wayland virá no Plasma 5.20 ~ 5.21.
- Suporte para o protocolo Wayland input-method-unstable-v1 para fornecer suporte de teclado virtual no Plasma Mobile e outros benefícios semelhantes.
- Melhor tratamento dos problemas do Samba.
- Várias correções de falhas.
Há também uma variedade de outras melhorias, conforme descrito no artigo de Nate no seu resumo semanal .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
KDE,
Linux,
linux devops,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário