FERRAMENTAS LINUX: Os Patches do Wine são revividos para o suporte ao POWER de 64 bits, o Hangover para executar aplicativos do Windows no POWER

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Os Patches do Wine são revividos para o suporte ao POWER de 64 bits, o Hangover para executar aplicativos do Windows no POWER



Confira !!



 O último trabalho do Wine foi enviado para beneficiar esta arquitetura de CPU popular entre os puristas do software livre.

André Hentschel enviou seus últimos 22 patches para portar o Wine para PPC64 (64-bit POWER). Isso vem da limpeza, re-base e divisão de patches POWER anteriores enviados no ano passado.

Enquanto o Wine em si não lida com a emulação de arquitetura para rodar programas Windows x86 / x86_64 em outras arquiteturas, parte da ênfase deste trabalho é que o Hangover execute programas Windows x86 em outras arquiteturas . O último código de hangover é adequado principalmente para programas x86_64 do Windows para rodar em AArch64, mas o trabalho está sendo feito para estender isso para incluir o PowerPC64 também. O Hangover se tornará mais importante nos próximos meses também, com a Apple mudando o macOS para a casa do silício no ARM64 .

Além do Hangover, trazer o Wine para o POWER também está sendo feito para o Winelib e as possibilidades de compilação cruzada em software para PPC64LE.

Os patches mais recentes do Wine POWER de 64 bits podem ser encontrados na lista de discussão do Wine .

Fonte

Até apróxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário