segunda-feira, 17 de agosto de 2020
O LLVMpipe tem correções que o trazem para o suporte ao OpenGL 4.5
Confira !!
Durante anos, o rasterizador de software LLVMpipe da Mesa foi vinculado ao suporte OpenGL 3.3, mas finalmente, nos últimos meses, David Airlie da Red Hat tem abordado o suporte a OpenGL 4.x ... Agora no Mesa está em OpenGL 4.3, mas há patches aparentemente a serem implementados muito em breve isso o levará para o OpenGL 4.5.
Como está agora, o Mesa 20.2 será lançado em algumas semanas com o suporte a OpenGL 4.3 para LLVMpipe em vez de OpenGL 4.3. Mas David Airlie continuou a hackear os recursos ausentes do GL4 e agora tem esse driver OpenGL do software baseado em LLVM chegando ao OpenGL 4.5 com patches sob revisão.
Ainda mais empolgante, Airlie espera ver esses patches desenvolvidos para o Mesa 20.2, seja o lançamento inicial ou posterior.
Este pedido de fusão está rastreando os patches do LLVMpipe para atingir o OpenGL 4.5 e o OpenGL CTS (Conformance Test Suite). No domingo, ele aparentemente tem a última correção para suporte a OpenGL 4.5, então é possível que o trabalho seja retomado em breve e, portanto, esperançoso para o backport do Mesa 20.2.
Acessar o OpenGL 4.6 presumivelmente exigirá mais tempo devido ao GL_ARB_gl_spirv (e GL_ARB_spirv_extensions relacionados) para consumo de SPIR-V para melhor jive em um mundo Vulkan. Mas isso também pode funcionar muito bem, já que Airlie também está trabalhando no Vallium como uma implementação de software Vulkan e possível reutilização de código compartilhado.
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário