FERRAMENTAS LINUX: Permitir que o cc / c ++ seja alterado com mais facilidade foi adiado para o Fedora 34

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Permitir que o cc / c ++ seja alterado com mais facilidade foi adiado para o Fedora 34



Confira !!



Proposto no ano passado para o Fedora 32 tinha o objetivo de tornar mais fácil trocar o GCC por outros compiladores alternativos (como o Clang) usando a funcionalidade de atualização de alternativas no Fedora para lidar com os símbolos / usr / bin / cc e / usr / bin / c ++ links. Esse trabalho foi adiado para o Fedora 33, pois não foi concluído a tempo, enquanto agora foi adiado novamente para o Fedora 34 no próximo ano.

Por não ter sido concluído a tempo, o plano de alternativas de atualização para cc / c ++ foi adiado pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora para o Fedora 34, o lançamento esperado na primavera de 2021. A mudança tem como objetivo fazer com que as alternativas de atualização gerenciem os links simbólicos cc / c ++ modificando o pacote GCC. Além disso, modificar o pacote LLVM Clang também para que possa ser usado como alternativa para esses comandos padrão do compilador C e C ++.

A mudança foi buscada para que os usuários / desenvolvedores possam trocar mais facilmente seu compilador de sistema pelo Clang, tornar mais fácil configurar ambientes de construção alternativos para teste, instalar um script de wrapper GCC mais facilmente para vários casos de uso e também para alternar mais facilmente para versões de desenvolvimento do GCC.

Mas na reunião FESCo desta semana, o recurso foi enviado para o Fedora 34. Esperemos que o trabalho seja concluído no próximo ciclo.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário