Confira !!
Como uma boa série de patches de sexta-feira à tarde, há 275 mil linhas de código para conectar o suporte de APU AMD Van Gogh de próxima geração no Linux.
No início desta semana houve os patches Mesa para o AMD Dimgrey Cavefish e Van Gogh, enquanto hoje a parte do kernel para Van Gogh foi enviada para o driver de kernel AMDGPU.
A habilitação de Van Gogh chega com 275 mil linhas de código novo, mas felizmente a grande maioria deles são arquivos de cabeçalho gerados automaticamente para os registros de GPU. Ele vem com 45 patches e pode ser usado para Linux 5.10, mas está quase chegando ao DRM-Next. Caso contrário, ele pousará no Linux 5.11, mas as APUs Van Gogh de qualquer forma não são esperadas até 2021.
Há rumores de que Van Gogh é um APU móvel de última geração com núcleos de CPU Zen 2 e gráficos RDNA 2. Essas manchas confirmam a pertença de Van Gogh à família Navi.
De forma empolgante, os patches confirmam o uso da memória de sistema DDR5 / LPDDR5 para Van Gogh. Os patches também confirmam que Van Gogh tem recursos do VCN 3.0 Video Core Next, que é novo no Navi 2 . VCN3 com Van Gogh também deve significar que este APU de próxima geração lida com a decodificação AV1. No lado da tela está um novo DCN 3.01 com Van Gogh. Inicialmente, os gráficos de Van Gogh são representados por apenas um único ID PCI 0x163F. Isso é tudo a partir dos destaques do patch rápido.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário