FERRAMENTAS LINUX: Alteração do Fedora 34 para a compactação adicional da mídia de instalação rejeitada devido a questões de tempo de instalação

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Alteração do Fedora 34 para a compactação adicional da mídia de instalação rejeitada devido a questões de tempo de instalação



Confira !



Os planos de reduzir a mídia de instalação do Fedora aumentando as configurações de compactação foram rejeitados na reunião do Comitê de Engenharia e Direção do Fedora na semana passada.

O plano previa o aumento das configurações de compactação XZ para a imagem SquashFS do Fedora para fornecer uma imagem menor. Alguns números mencionados na proposta estavam economizando cerca de 142 MiB para um tempo de instalação cerca de 6,5% mais longo.

Enquanto o tamanho menor da imagem é uma vitória para aqueles com largura de banda limitada / medida, bem como reduz os requisitos de hospedagem para espelhos do Fedora, dependendo do seu sistema o aumento no tempo de instalação pode ser muito mais longo.

Os membros do FESCo finalmente decidiram abandonar a proposta de mudança conforme apresentada atualmente para o Fedora 34. Com as configurações de compactação XZ maiores causando tempos de instalação mais longos, eles não são a favor. Mas nem tudo está perdido, pois, em última análise, eles provavelmente passarão a usar a compactação Zstd que, por sua vez, pode oferecer imagens mais compactas, mas com descompressão mais rápida. Mas se as imagens compactadas do Zstd se materializarão no Fedora 34 ou se serão adiadas para um ciclo de lançamento posterior ainda não foi determinado.

As últimas atas da reunião do FESCo podem ser encontradas em meetbot.fedoraproject.org .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário